![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|
Vemos, ouvimos e lemos. Não podemos ignorar
No Brasil já são mais de 10 mil refugiados vindos de vários lugares do mundo e quase 28 mil solicitando refúgio. Você, eu, todos nós podemos fazer a nossa parte.
Na contemporaneidade a internet tem sido utilizada como alicerce para a disseminação do ódio. A maioria dos posts nas redes sociais estão carregados de comentários machistas, racistas, xenófobos e permeados com o ódio.
Foi desenvolvido no Colégio Stagio com os alunos do 3º E.M um projeto interdisciplinar das matérias de humanas a respeito do estudo de alguns estatutos, como por exemplo o racial, do idoso, da criança, do deficiente, do indígena, do jogador, e por fim dos refugiados.
Este site tem como principal e exclusivo objetivo apresentar o estatuto, explicá-lo e criar uma ponte de conexão com essas pessoas que tem tantos direitos como qualquer morador local do seu país mas que são desrespeitadas e humilhadas diariamente.
Está preparado para entender os conflitos na Síria, e outros países do Oriente Médio, da África e das Américas?
Está preparado para ler e ouvir pessoas que têm fugido desesperadamente de sua terra natal em busca de segurança e uma vida digna?
Esperamos que após sua visita você possa conhecer e compreender melhor a situação dos refugiados para evitar que sofram preconceitos e discriminação.
Vemos, ouvimos e lemos. Não podemos ignorar.
